SOBRE A AUTOGLASS

Como deixar o automóvel pronto para as viagens de férias

Checar vidros, iluminação e ar condicionado antes de pegar a estrada é fundamental recomenda especialista da Autoglass

Os motoristas devem fazer uma revisão completa do veículo, antes de sair de férias, para não ter contratempos que estraguem sua viagem. Além de verificar a parte mecânica, precisam checar o funcionamento de todos os acessórios, como vidro, faróis, ar condicionado e outros. Gilmar de Matos, supervisor de treinamento da Autoglass, empresa especialista no reparo do para-brisa, serviços automotivos e comercialização de lanternas, faróis e acessórios, explica os principais cuidados a serem tomados para evitar transtornos.

"O motorista deve verificar se o vidro para-brisa não tem trincas, ocasionadas por pedras e outros detritos presentes nas vias, que poderão comprometer a sua visão. Ao transitar com o vidro danificado, ele também está sujeito a multas e até mesmo a apreensão do veículo, caso seja abordado em uma blitz nas estradas", alerta Gilmar.

Outros itens que devem ser verificados antes de sair de casa são as palhetas dos vidros dianteiro e traseiro do automóvel, que garantem a visibilidade do motorista em caso de chuva ou ao percorrer estradas com poeira ou lama. "É recomendável fazer a troca das palhetas a cada seis meses ou sempre que houver o desgaste do acessório", afirma Gilmar. Com relação aos vidros laterais, o especialista aconselha uma checagem nas canaletas, acessório por onde o vidro passa a cada vez que é aberto ou fechado. "Se estiverem ressecadas ou sujas, as canaletas podem prejudicar o mecanismo ou até mesmo causar arranhões no vidro" orienta.

O especialista da Autoglass alerta ainda para a importância de se verificar o correto funcionamento dos faróis, lanternas e demais itens de iluminação do veículo, o que pode evitar acidentes devido à falta de sinalização e até mesmo penalidades.

Acessório muito utilizado para amenizar as altas temperaturas de fim de ano, o ar condicionado também exige alguns cuidados de conservação, pois seu filtro acumula poeira, detritos, fungos e bactérias prejudiciais à saúde. "A limpeza deste acessório é rápida e eficaz, contribuindo na prevenção de doenças respiratórias e para o bem-estar de todos durante a permanência no interior do veículo", diz Gilmar.

Fonte: Maxpress



ANTERIOR

Mercado segurador lança serviço de reparo de para-choque

ANTERIOR

PRÓXIMA

Generali amplia cobertura de serviços extras do segurado auto

PRÓXIMA
® 2016 - AUTOGLASS - Soluções em vidros e peças automotivas