SOBRE A AUTOGLASS

Instituto Autoglass

Trabalhando por um mundo mais sustentável.

A Autoglass também tem como desafio tornar a responsabilidade socioambiental um dos pilares de seu negócio.  Por isso, em Abril de 2008, fundou o Instituto Autoglass, que tem por finalidade aplicar os recursos economizados com a extinção da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) em atividades socioambientais. Clique aqui e conheça mais sobre a atuação do Instituto Autoglass.

instituto

Logística Reversa

Reaproveitamento inteligente.

Por mês, são jogados na natureza cerca de 5 mil toneladas de resíduos de vidro automotivo, material de dificílima degradação e que vem causando sérios danos ao meio ambiente. Para agravar a situação, desse volume apenas 200 toneladas, isto é 4%, são reciclados, o restante vai para os aterros e os lixões, trazendo problemas para as pessoas e o ecossistema.

Atento à preservação ambiental e ao destino final desse resíduo, a Autoglass é pioneira na logística reversa do vidro automotivo. Os caminhões da Autoglass que transportam os vidros novos para todo o País são também responsáveis pelo retorno das sucatas para o Estado de São Paulo, onde acontece o pré-tratamento e a reciclagem do material para transformá-lo em garrafas de bebida e outras aplicações.

A Autoglass, através do Instituto, também está empenhada para que o Projeto de Lei 477/2009 seja aprovado na Câmara dos Deputados, trazendo a obrigatoriedade da reciclagem do vidro em todo o País. No Estado do Espírito Santo, a lei já está em vigor desde 2008.



® 2016 - AUTOGLASS - Soluções em vidros e peças automotivas