Responsabilidade Social

A natureza não é capaz de absorver o resíduo de vidro, despejá-los em aterros sanitários é condenar o meio ambiente de forma definitiva. Pensando nisso, o Grupo Autoglass iniciou no ano de 2005 de forma pioneira no país o Programa Reciglass, que encaminha para reciclagem em média 300 toneladas deste resíduo por mês.

O programa consiste em uma política de logística reversa capaz de coletar vidros inservíveis em todas as suas unidades localizadas em vários estados da nossa federação, transportando estes resíduos para a indústria de reciclagem com o objetivo de serem reutilizados. Por meio de parceria com a maior usina de reciclagem de vidros existente no país, situada em Mogi das Cruzes/SP, o vidro é moído e através do processo de aspersão e peneiramento é feita a separação do PVB – Polivinil Butiral (plástico que fica entre as duas lâminas de vidros).

O vidro moído é transportado para indústrias de embalagens onde é utilizado na produção de garrafas e potes para atender empresas dos segmentos de bebidas e alimentos. Para isso ele volta ao forno no processo de fusão, misturado com as mesmas matérias-primas usadas na sua fabricação. Depois da fusão o vidro reciclado tem as mesmas características do vidro produzido totalmente com matérias-primas.

O Instituto Autoglass

O Instituto Autoglass, entidade criada em 07 de abril de 2008 pelo Grupo Autoglass, tem a finalidade de aplicar os recursos economizados com a extinção da CPMF em atividades sócio-ambientais, como:

» Promoção de cursos profissionalizantes;

» Promoção de ações que visem à defesa do meio ambiente e do sistema ecológico terrestre;

» Patrocínio de projetos culturais voltados à educação ambiental;

» Organização de palestras, debates, encontro com empresas, organizações não-governamentais, governo, universidades ou outras instituições sobre responsabilidade ambiental, bem como a participação de seus membros em seminários, estudos, conferências e fóruns nacionais e internacionais;

» Elaboração de estudos, pesquisas e projetos sobre os indicadores socioambientais;

» Incentivo a atividades ligadas à reciclagem de materiais.

 
https://www.autoglass.com.br/admin/wp-content/uploads/2017/02/imagem_interna_servicos_diferenciados_IA.png

Atuação

O Instituto Autoglass possui três frentes básicas de atuação: uma voltada à análise e estudo do setor, outra focada em educação socioambiental, e uma terceira abrangendo a reciclagem de materiais próprios do segmento de vidro automotivo.

Missão

Proporcionar educação, através de estudos, informações e soluções inteligentes, que promovam a sustentabilidade socioambiental em equilíbrio com o desenvolvimento econômico.

Visão

Ser exemplo de capacidade inovadora no desenvolvimento de soluções educacionais e ações socioambientais para a transformação da consciência social.


Lei 9.013

Participamos da criação do projeto da atual lei Nº 9.013/2008, de autoria do Deputado Luciano Pereira que dispõe sobre a destinação adequada dos vidros automotivos no estado do Espírito Santo. A referida lei foi consultada como base para criação de lei federal em tramitação no Congresso Nacional.


Clique aqui para acessar o site do Instituto Autoglass.

O QUE VOCÊ PROCURA?

SIGA A AUTOGLASS NAS
REDES SOCIAIS:

FALE COM A AUTOGLASS:

  • 0800 025 6313 | Consumidor
  • 0800 707 5150 | Segurado
  • 0800 979 3828 | Lojista / Oficina