Compre On-line!

Receba seu produto em casa, retire ou instale na loja mais próxima!

Voltar para Notícias

ADAS: Novidade tecnológica no mercado automotivo que aumenta a segurança e o conforto. Fique por dentro!

O mercado automotivo mostra-se mais exigente com as tecnologias, especialmente aquelas voltadas para segurança e conforto,e as principais montadoras respondem com inovações que trazem aos condutores uma série de equipamentos cada vez mais comuns nas frotas Brasileiras, assim como foi com ABS e Airbargs, o sistema ADAS (Advanced driver-assistance systems traduzido para português Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor) já está presente em muitos modelos vendidos no Brasil além de outras tecnologias que despontam para aumentar a segurança de condutores, passageiros e pedestres e trazendo um cenário de imersão na direção semiautônoma.


Aliás, você já ouviu falar de direção autônoma e semiautônoma Hoje no mercado automobilístico já existem dispositivos de níveis variados que desempenham função na direção dos veículos. Observando as inovações para automóveis nos deparamos com muitos veículos com ferramentas de assistência de direção. Sistemas de assistência de direção fazem parte do primeiro nível de direção autônoma, e estão presentes em uma parte significativa da frota circulante no país. Como exemplos desses, temos os sistemas de piloto automático ou controle de cruzeiro que fixam a velocidade do veículo, acelerando ou desacelerando, junto ao veículo da frente, também o assistente de permanência em faixa que é capaz de assumir o controle da direção caso o veículo se desvie da faixa.


O sistema ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor) é uma das inovações tecnológicas mais importantes já disponíveis em veículos, ele promove maior conforto e principalmente segurança atuando para a preservação da vida. Todos os sistemas listados englobam recursos de direção semiautônoma, onde se faz necessário a presença do condutor. Embora a tecnologia promova o conforto para os ocupantes dos veículos,o seu papel de destaque está na preservação da vida de passageiros, motoristas e pedestres. O melhor exemplo disso são recursos de frenagem automática presentes em veículos com ADAS. Em caso de desatenção ou ponto cego, o sistema ao identificar um objeto, pedestre ou até mesmo animal na via ativa os freios.


Banner-Noticias-0800

Ampliar uso da tecnologia e regulamentações de segurança para veículos ultrapassa a necessidade de atender demandas do mercado e cada vez mais tem tornado parte importante da política de países e organizações. Assim, devemos estar preparados para cada dia mais ver a aplicação desses recursos nos carros que circulam pelas estradas brasileiras, destacando também a necessidade de adaptação dos prestadores de serviços para atender clientes com qualidade e garantia.


Adas IMG

As tecnologias presentes no sistema ADAS são símbolo das inovações para os carros hoje e proporcionam mais segurança e conforto no dia-a-dia de quem dirige. O sistema precisa ser calibrado e verificado para que os componentes atuem corretamente. Para o funcionamento seguro do controle de cruzeiro, piloto automático, assistente de permanência em faixa e assistente de parada é essencial o alinhamento ideal entre sensores e câmeras que permitem a leitura de informações da via além de identificar veículos e pessoas em pontos cegos para evitar acidentes.


A Autoglass está instalando em suas lojas os equipamentos e dispositivos e capacitando sua equipe técnica para a realização do serviço. Hoje a rede conta com duas lojas prontas para realização da calibragem: uma em São Paulo e outra no Estado do Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro você pode fazer a calibragem do ADAS na lojaAutoglass da Barra da Tijuca, na AV. Ayrton Senna, 4101, Gardênia Azul , em São Paulo na nossa loja na Av. dos Bandeirantes, 3530, no Planalto Paulista, em Porto Alegre, na Av. José Aloísio Filho, 1105 - Galpão 5 no Bairro Humaitá, em Curitiba, na BR 116 (Rod. Régis Bittencourt), 16.758, Bairrro Xaxim, em Santa Catarina na loja de São José (R. Camilo Veríssimo da Silva, 555) e na loja de Itajaí (Av. Campos Novos, 02 São Vicente)  

 

O QUE VOCÊ PROCURA?

SIGA A AUTOGLASS NAS
REDES SOCIAIS:

FALE COM A AUTOGLASS:

  • 0800 025 6313 | Consumidor
  • 0800 979 3828 | Revendedor
  • 0800 701 5222 | Oficina