Compre On-line!

Receba seu produto em casa, retire ou instale na loja mais próxima!

Voltar para Notícias

8 Dicas para garantir um bom preço na hora de revender seu carro

Mesmo para quem ama o seu carro um dia chega aquela pergunta: será que é o momento de vender? Se você está nessa fase ou se acabou de comprar um carro, confira esse blog para entender como garantir o melhor preço na hora de vender o possante.

Em tempos como os nossos, onde cada dia parece que as inovações tecnológicas tendem a se superar muito rapidamente, o mercado automotivo também se reinventa e o gosto dos proprietários também se aprimora. A alegria de comprar o primeiro carro é quase indescritível, não é mesmo? Mas ela é rapidamente superada pelo desejo de troca-lo, e isso é bastante comum entre os donos e donas de carros, então se você sente isso, não pense que está só!

Mas o que fazer para que quando chegue o momento de vender, o seu carro não seja depreciado ou extremamente desvalorizado?

Quando o assunto é desvalorização automotiva, a confiabilidade da marca pesa muito. Normalmente marcas que já estão estabelecidas e já possuem amplo mercado no Brasil tendem a desvalorizar menos. Mas é claro que o modelo também influencia. Se você compra um carro já com a intensão de vende-lo em curto ou médio prazo é melhor conferir uma tabela de desvalorização. Opte por um modelo que possua apelo comercial e boa aceitação de mercado. Por exemplo hoje os carros que menos desvalorizam no mercado são: Toyota Yaris, Gm Onix, VW Fox e o VW UP (Pesquisa desenvolvida pela Kelley Blue Book – KBB Categorias Hatchs e Sedãs Médios). Esses modelos tendem a trazer um retorno mais próximo do investido em médio prazo.

E o que contribui mais para preservar o valor do meu carro?

Mesmo se você não pensa em vender ou trocar o carro vale a pena tomar os cuidados que vamos deixar aqui, assim em caso de imprevistos ou uma súbita vontade de comprar um mais novo, certamente seu veículo terá uma apreciação melhor no mercado.

1 – Manutenção, manutenção e manutenção:

Parece clichê, mas levar o carro rotineiramente ao mecânico para trocar óleo, pastilhas e conferir os fluidos prolongam em muito o bom funcionamento do motor. Manutenção contínua ajuda a prevenir também desgastes excessivos. Aquela percepção de carro “firme” conta muito na hora de revender.

2 – Fique de olho na pintura

Na hora revender a primeira impressão é a que fica. Então cuidar da pintura do carro é um grande trunfo para segurar o valor. Já falamos sobre o tema aqui em nosso blog (clique aqui para conferir algumas dicas para cuidar do carro). Especialmente antes de ir apresentar o carro para o comprador vale a pena leva-lo a uma estética automotiva. Um simples polimento é capaz de corrigir arranhões e devolver o brilho do possante.

3 – Cuidado ao dirigir

Sabe os buracos na pista e lombadas? São famosos por empenarem rodas, causarem danos nos para-choques e até mesmo levam a uma torção no eixo. Evitar impactos ajuda a prolongar a vida útil das suspensões e evitar danos que causam barulhos que podem atrapalhar na hora de vender.

4 – Capricho por dentro

Caprichar na limpeza sempre ajuda a preservar o interior e acabamentos dos carros. Uma dica muito importante é preservar o excesso de radiação no interior do carro. Películas ajudam bastante nesse caso. Confira em nosso site algumas opções que farão diferença para ajudar a manter a originalidade dos acabamentos. Usar tapa-sol no para-brisa também pode evitar o desgaste do painel e bancos do carro.

5 – Peças certificadas

Mesmo com muito cuidado, imprevistos acontecem. Acidentes são muitas vezes inevitáveis, caso precise fazer alguma troca de peça ou manutenção é fundamental que escolha peças com certificação e um serviço especializado. Caso o comprador seja uma loja, sempre existe a procura por detalhes que possam depreciar o modelo. Itens como faróis, lanternas e vidros sempre ficam expostos e permitem a visão dos selos de certificação. Escolha lanternas e faróis com garantia de certificação e vidros que sigam os padrões da linha de montagem. Fuja de peças paralelas.

6 – Upgrades com cuidado

Evite fazer Upgrades e tunagens que descaracterizem o automóvel. Uma boa dica é se atentar a itens que valorizam o carro como: aparelhos de som, películas, lâmpadas de LED e até sensores e câmeras de ré. Claro, que deixar o carro com a nossa personalidade é importante, mas se deseja fazer com que seu carro seja vendido por um preço lembre-se que algumas personalizações podem prejudicar na avaliação. Evite práticas como rebaixar ou diminuir molas e instalar implementos na lataria como aerofólios ou spoilers que exijam furos.

7 – Chaves originais e reservas

Já observou que muitos anunciantes destacam o fato de possuírem as chaves reservas? Isso dá para o comprador mais confiança no proprietário. Preservar as chaves originais e reservas do seu carro, pode ser um trunfo na hora de revender o carro.

8 – Onde vender?

Para quem está disposto a se desfazer dos veículos existem 3 principais opções hoje: usa-lo na concessionaria como troca, vender a uma revendedora ou para pessoa física. As duas primeiras opções são mais práticas, porém tendem a diminuir drasticamente o valor do veículo. Vender para uma pessoa física tende a ser mais vantajoso, porém, exige muito mais cuidado na hora dos trâmites. O ideal é buscar mais de uma avaliação e não se deixar ir muito pela emoção de comprar um novo. Um carro bem cuidado tende a ter uma boa venda.

Essas dicas são passos que certamente vão ajudar a manter o valor e o bom funcionamento do veículo. Lembre-se, muito além das questões financeiras é muito importante ficar atento à segurança, por isso, manutenção e peças boas são um excelente caminho para evitar custos surpresas.

A Autoglass pode te ajudar a manter seu carro sempre valorizado. Nossa rede conta com técnicos experientes e com as melhores tecnologias em ferramentas para que seu carro receba o serviço com padrão de linha de montagem. Somos muito mais que especialistas em vidros e peças, somos referência em películas automotivas (oferecendo 7 anos de garantia na instalação de películas), SRA (Serviço de Reparo de Arranhões) que oferece reparos na lataria em caso de arranhões leves sem necessidade de repintura, higienização de ar-condicionado e muito mais.

São mais de 70 lojas pelo Brasil que podem ser a solução sempre que você precisar de ajuda, e mais de 200 mil itens entre vidros, faróis, lanternas, retrovisores, para-choques e autopeças com a garantia de qualidade que só a Autoglass tem. Todos os itens comprados em nossas lojas passam pelo laboratório de controle de qualidade para que você tenha a certeza de estar comprando qualidade.

Conheça também nossa loja virtual, o autoglassonline.com.br e confira nossa linha completa de produtos. Pelo nosso site você pode comprar e escolher entre receber em casa, retirar ou instalar em uma de nossas lojas. Visite nossa loja e descubra como é fácil comprar pela internet. Quebrou? Trincou? Autoglass é o nome certo!

O QUE VOCÊ PROCURA?

SIGA A AUTOGLASS NAS
REDES SOCIAIS:

FALE COM A AUTOGLASS:

  • 0800 025 6313 | Consumidor
  • 0800 707 5150 | Segurado – Elogio/Reclamação
  • 0800 979 3828 | Revendedor
  • 0800 701 5222 | Oficina