Compre On-line!

Receba seu produto em casa, retire ou instale na loja mais próxima!

Voltar para Notícias

Dica de mestre: especialista da Autoglass ensina a cuidar dos vidros e das películas do seu carro

É importante dizer que não só a lataria e a parte interna do seu automóvel merecem cuidados, mas o para-brisas, janelas e retrovisores também merecem atenção especial no que diz respeito à sua limpeza e manutenção. Esses cuidados garantem uma estética mais agradável e ainda contribuem para a valorização do seu carro.

Os vidros são um dos principais itens de segurança de um veículo. Por isso, é primordial evitar que fiquem sujos ou até mesmo trincados e quebrados. Dessa forma, pode dificultar a visibilidade e causar acidentes.

Confira algumas dicas do mestre para realizar os cuidados ideias:

1- Limpeza adequada

A limpeza dos vidros deve ser feita com água e sabão neutro. Nunca utilize produtos à base de amônia, pois podem danificar a superfície dos veículos. Inclusive, este composto pode danificar películas. No mercado existe uma grande variedade de produtos para limpeza dos vidros que possuem ação antiembaçante e com repelência de água, que são boas opções para quem faz uso diário do veículo.

1

2- Use panos de microfibra

Os panos de microfibras são excelentes para limpeza automotiva. A superfície do tecido aumenta muito a capacidade para retirar sujeira e manchas de gordura. Nesse caso, você pode usar toalhas ou flanelas, mergulhando um dos lados na água e limpando os vidros. Depois, use o lado seco do pano para eliminar vestígios. Durante a limpeza, esqueça os panos duros ou com resíduos, pois podem estragar os vidros e até mesmo a película.

3- Atenção com as palhetas

Outro ponto importante são as palhetas, segundo o especialista da Autoglass, as palhetas são grandes vilãs quando o assunto são arranhões nos para-brisas. Ao menor sinal de mal funcionamento dos limpadores procure trocá-las, o tempo ideal é de 6 meses e não deve ultrapassar 1 ano. Caso seu uso seja frequente, é provável que a troca precise ser feita antecipadamente.

2

4- Ligar o ar-condicionado com cuidado

Com o calor excessivo em certas épocas do ano, é normal o carro estacionado atinja temperaturas internas de mais de 50 ºC. Com isso, ao entrar no carro logo ligamos o ar-condicionado para se refrescar. Mas fique atento! O problema é que se o ar-condicionado estiver direcionado para os vidros laterais ou para-brisa, isso pode causar um choque térmico e gerar trincos no vidro.

Vale a pena aplicar as dicas do mestre, gostou e quer ler mais sobre carros e o mercado automotivo? Siga a Autoglass nas redes sociais e confira nossos posts semanais aqui no autoglass.com.br/noticias. Compartilhe com os amigos para que eles aprendam os cuidados com os vidros e películas.

A Autoglass possui mais de 70 lojas para te atender em todo o Brasil quando o assunto for peças e vidros automotivos. Todos os serviços são realizados por técnicos treinados e qualificados para realizar uma entrega de qualidade. Conheça também nossa loja virtual, o autoglassonline.com.br e aproveite as melhores condições de compras e se precisar de ajuda você pode contar com um dos nossos especialistas online.

Não se engane, fique esperto! Quebrou? Trincou? Autoglass é o nome certo!

O QUE VOCÊ PROCURA?

SIGA A AUTOGLASS NAS
REDES SOCIAIS:

FALE COM A AUTOGLASS:

  • 0800 025 6313 | Consumidor
  • 0800 979 3828 | Revendedor
  • 0800 701 5222 | Oficina