Compre On-line!

Receba seu produto em casa, retire ou instale na loja mais próxima!

Voltar para Notícias

VW Nivus: fique por dentro das inovações do novo modelo da Volks que chegará ao mercado brasileiro.

Apresentado  no mês de maio, o novo Volkswagen Nivus vai chegar ao mercado com uma série de inovações em designer e tecnologias que o destaca em relação aos modelos concorrentes no mesmo segmento. Vale a pena conhecer as novidades deste SUV que tem causado euforia na indústria automotiva no ano de 2020.

O modelo é um Crossover do VW Polo, ou seja utiliza a base de um carro de passeio com adaptações  para adquirir características de um SUV, inclusive compartilhando algumas peças como para-brisas e vidros laterais.

foto 1(Fonte: VW Brasil)

Apesar de ter sido projetado sob a base do Polo 2018/ o Nivus é mais alto e possui traseira mais alongada, tendência em modelos de montadoras premium, dando um ar mais esportivo, com carroceira em formato cupê assim como os esportivos de luxo da BMW e Audi o que o difere bastante dos seus concorrentes como o Jeep Renegade e Hyundai Creta.

O visual é uma grande novidade para montadora, em especial a traseira que se destaca, bem diferente do T-Cross o SUV da montadora já no mercado brasileiro que segue o padrão conhecido já entre os modelos do mesmo segmento no Brasil. A frente é bastante parecida com a do T-Cross.

foto 2(Fonte: VW Brasil)

O interior do modelo tem o desenho e acessórios já presentes no Polo, porém, mais refinados e tecnológico como por exemplo a central de multimídia nova da montadora com mais recursos, inclusive conexão de internet wi-fi. O Nivus abandonou o suporte para celular presente no Polo e no Virtus. Outro ponto de destaque do modelo em relação às correntes e até mesmo ao T-Cross é a capacidade do porta-malas. Por ter 7cm a mais a capacidade chega a 415 litros.

Foto 3(Fonte: VW Brasil)

A motorização, que para os amantes de SUV’s é definitivamente essencial já que esses modelos tendem a ser mais fortes, foi apresentada sob muita expectativa. No mercado brasileiro chegarão duas versões já conhecidas da VW no Brasil: a Confortline e Highline ambas com motor 1.0 TSI Turbo e automático.

A versão Confortline 200 TSI vai ao mercado com seis airbags, câmera de ré, sensores traseiros, chave presencial, alerta de frenagem de emergência, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função "one touch" nos dianteiros, ar-condicionado, central multimídia Composition Touch com tela de 6,5", controle de cruzeiro, grade dianteira com detalhes cromados, rack de teto longitudinal na cor preta, rodas de liga leve de 16", controles de tração e estabilidade, direção elétrica, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, assistente para partida em rampa, volante multifuncional, Isofix, descansa braço central com porta-objetos, saídas traseiras do ar-condicionado e USB para passageiros do banco traseiro.

Já a versão Highline apresenta todos os mesmos itens da versão Comfortline, adicionando ar-condicionado digital, controle de cruzeiro adaptativo, espelho retrovisor interno eletrocrômico, central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, detector de fadiga do motorista, rodas de liga leve 17", bancos revestidos de couro, sistema de frenagem automática pós-colisão, sensores de chuva e crepuscular,  painel de instrumentos digital, faróis de neblina em LED com função "Cornering Light", indicador de controle da pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiros, volante com shift-paddles e tapetes de carpete.

A proposta estética e as inovações que o modelo trás em suas duas versões destacam uma nova roupagem para os SUV's do mercado nacional, e por compartilhar uma série de itens e peças do Polo tende atrair, além dos amantes do segmento, novos consumidores que ficam com um pé atrás especialmente em relação aos altos custos de manutenção que normalmente se aplicam a modelos SUV's importados. O modelo está em pré-venda nas plataformas digitais da montadora, agora nos resta esperar até meados do segundo semestre quando sairão das concessionárias para poder vê-lo a rodar pelas vias brasileiras.


O QUE VOCÊ PROCURA?

SIGA A AUTOGLASS NAS
REDES SOCIAIS:

FALE COM A AUTOGLASS:

  • 0800 025 6313 | Consumidor
  • 0800 707 5150 | Segurado – Elogio/Reclamação
  • 0800 979 3828 | Revendedor
  • 0800 701 5222 | Oficina