Compre On-line!

Receba seu produto em casa, retire ou instale na loja mais próxima!

Voltar para Notícias

5 Aplicativos que não podem faltar no celular de quem dirige

Hoje em dia é quase impossível pensar o dia-a-dia do brasileiro sem o celular, principalmente pelas possibilidades que o uso da tecnologia trás. É possível pagar contas sem enfrentar filas, se comunicar e inclusive manter uma rotina de trabalho pelo aparelho. Para vida de quem dirige não é diferente, mesmo com a importante restrição do uso do celular durante a condução do carro, existem muitos aplicativos que facilitam a vida e ajudam a administrar a manutenção do veículo.

É importante ressaltar que é proibido a manipulação e uso de telefones ou fones de ouvido durante a condução, mesmo que o motorista esteja parado em semáforos, como determina o Artigo 155 do código brasileiro de trânsito. Além do grande risco de gerar ou sofrer um acidente o condutor pode ser penalizado com multa e pontuação (sendo uma infração gravíssima) na CNH.

Sabendo das possibilidades e ferramentas disponíveis, testamos alguns aplicativos e listamos 5 que podem fazer a diferença no seu dia-a-dia, confira:

1 Waze

O Waze foi lançado em 2008 e está disponível tanto para sistemas IOS e Android. Possui aparência muito similar ao do Google Maps e do Apple Maps. Assim como as versões concorrentes, o Waze também tem suas informações baseadas em satélite.

1 2  

O principal diferencial da plataforma é a rápida atualização de informações das vias e das regiões. Isso porque o Waze funciona como uma rede social em que os usuários abastecem a plataforma em tempo real com alertas. Outro detalhe importante é possibilidade de adaptação da plataforma para o usuário de acordo com o perfil de uso.

3 4

Para quem dirige nas grandes cidades e muitas vezes se vê no meio de chuvas fortes, o Waze pela rápida atualização de informações, dá mais segurança ao reportar pontos de alagamentos e possíveis buracos na via que ficam ocultados pela água.

Para download do App: Android / IOS (Apple)

2 Drive Awake

O Drive Awake (que traduzido significa dirija acordado) é um aplicativo da categoria de segurança. Como o nome já indica, ele tem por objetivo manter o motorista acordado. Ele faz uma breve leitura da face do usuário e mapeia regiões importantes como olhos e posição do rosto. Quando posicionado em um suporte na altura do rosto faz acompanhamento contínuo da face. Caso os olhos se fechem ou o haja uma mudança abrupta da posição do rosto por mais de 2 segundos, o aplicativo dispara um alerta sonoro que desperta o motorista.

5 6

Mesmo com uma interface bem simples cumpre sua função. É possível usar a câmera principal do celular para o scanner.

Link para download do App: Android / IOS (Apple)

3 Carango

O aplicativo Carango é a solução para donos que não sabem quanto gastam por mês com o carro ou gostam de ter controle sobre os gastos mensais. Ele possui versão grátis, que foi a testada e versão premium que disponibiliza algumas possibilidades de personalização do perfil, fornece gráficos e dashboards. No entanto, a versão grátis já é bastante completa.

Para usar o App é preciso fazer um login, e inserir informações básicas sobre o veículo. No painel é possível inserir todos os gastos com o carro, desde combustível até manutenções, inclusive dispondo de campos para reportar informações com trocas de peças. A ferramenta também disponibiliza um calendário para que o usuário organize a data das manutenções e futuras.

8 8.1 9

Além da opção de administrar os gastos com o carro é possível encontrar referências para postos de combustível e usar uma calculadora de proporção do uso de etanol e gasolina, que ajuda bastante na hora de decidir qual combustível será mais vantajoso.

10 11 12

Link para download do App: Android / IOS (Apple)

4 Fuelio: combustível e custos

O Fuelio segue a mesma linha do Carango, no entanto é focado especialmente na administração de gastos com combustível. O App possui uma interface simples, o que facilita a navegação e ferramentas que facilitam muito para quem  quer gerir melhor os gastos mensais. Sempre que o veículo é abastecido o próprio aplicativo calcula as taxas de economia/eficiência do tipo de combustível usado no carro. Para usar as ferramentas não é preciso fazer login, somente usar as informações do carro.

15 17 19

O Fuelio permite fazer upload dos relatórios de gasto para o Google Driver e para o Dropbox, facilitando muito na elaboração de planilhas no computador. Outras duas ferramentas bastante uteis são: a calculadora e a indicação de postos. A calculadora dá para o usuário o custo com combustível em viagens enquanto a indicação de postos lista os postos de combustível por valor e proximidade.

Link para download do App: Android / IOS (Apple)

5 Cadê Meu Carro?

Quem nunca foi ao shopping ou ao supermercado e simplesmente esqueceu onde deixou o carro? O Cadê meu carro é a solução para esses casos. Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar estabelecimentos nas grandes cidades com estacionamento próprio ou estacionamentos rotativos disponíveis por isso é comum parar distante do destino.

20 121 122

A usabilidade do aplicativo é bastante simples e intuitiva. Ao parar em um estacionamento o usuário aciona o botão de localização, o aplicativo registra a informação e caso esqueça onde o carro ficou parado basta olhar o painel do aplicativo que ele direciona até o ponto exato. O aplicativo foi testado inclusive dentro de um estacionamento de shopping e apresentou uma precisão incrível. Outra função é o alerta de estacionamento pago. Basta inserir um alarme para não esquecer de renovar o parquímetro ou não extrapolar no gasto com rotativos.

Link para download do App: Android / IOS (Apple)  

Para muitos problemas do dia-a-dia do motorista os celulares podem ser a solução, mas é imprescindível não usar os aparelhos durante a condução, mesmo que parado em um semáforo. O ideal é que o veículo tenha um suporte para que permita a visão da tela sem a necessidade de manipular o aparelho. Quando for necessário fazer uma alteração na rota ou ajuste nos aplicativos é preciso parar o veículo em lugar apropriado sinalizando com as luzes de alerta.

No celular também está a solução para quem precisa fazer a troca ou compra de uma peça automotiva. No autoglassonline.com.br você encontra vidros automotivos, peças e acessórios certificados e pode escolher uma entre as mais  de 70 unidades pelo Brasil para realizar a instalação. Quebrou, trincou: Autoglass é o nome certo!

O QUE VOCÊ PROCURA?

SIGA A AUTOGLASS NAS
REDES SOCIAIS:

FALE COM A AUTOGLASS:

  • 0800 025 6313 | Consumidor
  • 0800 979 3828 | Revendedor
  • 0800 701 5222 | Oficina