Compre On-line!

Receba seu produto em casa, retire ou instale na loja mais próxima!

Voltar para Notícias

Novo Peugeot 208 chega ao Brasil com muita inovação e gera expectativa

A história do 208 no Brasil começou em 2013 quando a montadora francesa demonstrou interesse em aposentar o Peugeot 207, alvo de muitas críticas. E a nova fórmula parece que surtiu efeito, a marca ganhou espaço e confiabilidade do público, e o sucesso vai continuar em 2020 de cara nova e com muitas inovações. 

1 (1)

O novo 208 foi eleito o melhor carro europeu em 2020, e, por isso gerou muito expectativa sobre seu anúncio para vendas no mercado nacional. Embora esteticamente a versão disponível por aqui conserve os aspectos visuais sofrerá algumas mudanças. Na Europa o modelo recebe freio de estacionamento (aqui conhecido como freio de mão) elétrico e a opção de motor à diesel. 

O modelo apresentado segue alguns padrões da Peugeot. O espaço interno não é lá o maior da categoria, especialmente na parte traseira, porém, o acabamento e os detalhes dos painéis compensam. Outra característica da marca, os volantes de dimensões relativamente menores que os concorrentes, é considerado um trunfo pois permite respostas mais rápidas na direção 

O modelo foi apresentado em 5 versões: Active, Active Pack, Allure e Griffe com motorização 1.6 Automática e a versão e-GT com motor elétrico. O que chama atenção é o fato  da versão de entrada já contar com itens normalmente aplicados nos modelos mais caros pela concorrência, como por exemplo o painel todo analógico e o computador de bordo aplicado a central de multimídia.  

2

A versão Griffe 1.6 conta com dispositivos de direção semiautônoma (ADAS), o que aumenta em muito a segurança do veículo, como por exemplo o alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de colisão, frenagem emergencial com parada total a até 80 km/h (carros) ou 60 km/h (pedestres) e assistente de farol alto com ajuste automático de facho de luz.  

A fabricante foi agressiva em inovar no acabamento. Na frente o novo conjunto ótico conta com um par de faróis diurnos em led (DRL) com forma de dentes de tigre que se estendem pelo para-choque dianteiro dão ar mais esportivo para o modelo. Já o interior, foi apresentado com linhas mais moderna, um exemplo são os botões ao estilo aeronáutico. 

3

Atualmente no Brasil há uma tendência pela motorização turbo, inclusive nas versões 1.0as principais concorrentes do 208 (Onix, Hb20 e Polo) aplicam esse esquema. Porém para o modelo a montadora preparou o conhecido motor 1.6 com 118 cavalos, e nada de turboO câmbio em todas as versões é o automático de seis marchas.? 

O novo hatch tem 4,05 metros de comprimento (7 cm maior que o anterior) e 1,74 m de largura (4 cm superior).  A altura foi reduzida em 4 cm e passou para 1,43 m.?O entre-eixos não mudou e continua com os mesmos 2,54 metros.?O porta-malas leva 311 litros e está dentro da média do segmento. 

A grande novidade fica por conta da versão e-GT, que é 100% elétrico e chegará importado da Europa. A versão europeia é vendida hoje com 136 cv e 26,5 kgfm de torque, contando com um motor elétrico e dispositivo de bateria de 50 kWh. A montadora indica que a autonomia do veículo é superior a 300 quilômetros, suprindo a necessidade da média de trajetos urbanos diário no Brasil. E se é comum pensar que carros elétricos são lentos e pesados, o 208 e-GT alcança até 150 km/h (com limitador de velocidade) com a promessa de entregar 100 km/h em menos de 9 segundos.   

4

Em relação ao acabamento interno e externo, a versão elétrica não se difere do motor a combustão. Isso porque a montadora quer normalizar o uso da eletricidade, sem dar aos modelos distinção em relação à estética especialmente.   

Para as versões à combustão existem 4 opções de cores: dois tipos de branco, cinza, preto e azul. Para versão elétrica, além das 4, existe também a opção de amarelo, exclusivo para o modelo. 

 6

As mudanças e inovações acompanham um movimento que a Peugeot faz em busca de aumentar a sua participação no mercado do Brasil. A marca embora já seja reconhecida no mercado interno pelo padrão de acabamento superior em relação aos concorrentes, gerava muitas incertezas quando o assunto era manutenção.  No entanto, o esforço da montadora em aumentar o número de concessionarias e trabalhar para conter vícios de fabricação comuns tem gerado resultados. A grande questão sobre a fabricante francesa sempre foi a pouca informação sobre manutenção que atrapalhava e muito aos mecânicos por aqui e o acesso a peças, e ao menos o que parece esses problemas têm sido solucionados. 

Como sempre destacamos, é importante buscar ajuda profissional para resolver danos ou problemas automotivos, para que assim se tenha garantia de segurança ao dirigir. Peças originais e certificadas fazem toda a diferença para preservar a originalidade e a vida útil do automóvel. E é por isso que a Autoglass trabalha somente com itens com alto padrão de qualidade, aprovados pelo Inmetro e com peças usadas na linha de montagem, ou seja, ideais para a reposição, além de contar com uma equipe de especialistas prontos para serem solução para você. Encontre a peça correta para o seu carro no autoglassonline.com.br com as melhores condições e escolha entre receber em casa, retirar ou instalar em uma das mais de 70 lojas da Rede. Quebrou? Trincou? Autoglass é o nome certo! 

O QUE VOCÊ PROCURA?

SIGA A AUTOGLASS NAS
REDES SOCIAIS:

FALE COM A AUTOGLASS:

  • 0800 025 6313 | Consumidor
  • 0800 707 5150 | Segurado – Elogio/Reclamação
  • 0800 979 3828 | Revendedor
  • 0800 701 5222 | Oficina