Compre On-line!

Receba seu produto em casa, retire ou instale na loja mais próxima!

Voltar para Notícias

Os 5 carros 0km mais econômicos em 2020

O consumo médio de combustível é influenciado por fatores como a carga que o veículo carrega, trajetos, o tipo de combustível usado, a forma como o veículo é conduzido entre outros. De maneira geral, os números apresentados pelas montadoras resultam de testes em condições ideais, por isso é importante considerarmos avaliações de instituições que se aproximam mais da realidade do uso pelo consumidor brasileiro, como por exemplo, o Inmetro. O Inmetro é uma autarquia federal que dentre muitas funções, testa a qualidade e parâmetros de bens vendidos no Brasil, inclusive sendo responsável por determinar se um produto ou bem pode ou não ser comercializado no Brasil. No consumo de combustível por automóveis não é diferente. Assim como em aparelhos elétricos e eletrodomésticos, os veículos podem receber padrões diferentes na tabela de consumo/eficiência energética. Isso significa, posições distintas em relação a autonomia, que podem ir de “A”, onde o veículo apresenta menor consumo na categoria e “E”, com maior consumo na categoria.

Conheça um pouco mais sobre os 5 carros mais econômicos entre os mais vendidos de 2020:

1º: Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix no ano de 2020 é líder em vendas na categoria de carros de passeio, seguindo uma tendência já dos últimos anos. O modelo, que recebeu nova versão, apresentou melhorias na motorização e aerodinâmica que levou a alcançar na versão 1.0 manual autonomia de 14,3 km/l na cidade e 17,7 km/l na estrada usando gasolina, recebendo nota A do Inmetro.

2º: Renault Kwid

No ano de 2020 o Kwid alcançou o 4º lugar entre os mais vendidos. O SUV compacto da Renault ganhou espaço no mercado nacional pelo valor consideravelmente menor que seus concorrentes diretos e pelo excelente padrão de consumo e manutenção. O modelo na versão 1.0 recebeu nota “A” na avaliação do Inmetro com autonomia de 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada com gasolina.

3º: Fiat Mobi

Outro compacto da nossa lista, o Mobi já está a mais tempo no mercado nacional se comparado ao Kwid. O compacto da Fiat tem boa avaliação no mercado nacional especialmente por ser um carro barato de manter e por ser muito econômico. Recebeu nota “A” do Inmetro em 2020 na sua versão 1.0 com autonomia de 13,8 k/l na cidade e excelentes 16,4 km/l na estrada abastecido com gasolina. Em relação ao consumo com álcool, é interessante a pequena variação entre cidade (9,7km/l) e estrada (11,5 km/l).

4º Volkswagem Up

O modelo da montadora alemã é um dos preferidos para quem faz trajetos urbanos longos especialmente pela autonomia de 14,1 km/l. O compacto da Volks apesar de não ter ganho o gosto de muitos brasileiros chama atenção por conta dos opcionais e pelo seguro motor TSI que fez sucesso nos parentes Polo e Golf. Na estrada o Up tem alcança em média 16 km/l recebendo nota “A” de consumo.

5º Toyota Corolla

O Corolla já conhecido do público brasileiro ganhou fama de “beberrão” em virtude de seus parentes passados. O sedã sempre foi considerado pesado, mas, cheio de requintes e segurança, ostentando o posto de líder na categoria dos sedãs médios por anos a fio. Mas a montadora japonesa parece estar querendo por fim na história do “beberrão”. Em 2020, com a versão Altis Hybrid e com o poderoso cambio CVT o Corolla alcançou incríveis 16,3 km/l na cidade usando gasolina como combustível. Isso claro, deve-se especialmente as tecnologias que tornaram o modelo híbrido, porém chama atenção pelo excelente desempenho em relação a autonomia. E contrariando os outros modelos da nossa lista, o japonês tem consumo maior na estrada, alcançando 14,5 km/l com gasolina e 9,9 km/l abastecido com álcool recebendo nota “A” do Inmetro.

Qual a diferença entre o consumo Inmetro e o consumo real?

Embora o consumo e eficiência aferidos pelo Inmetro aproximem nos testes a realidade do consumidor brasileiro, não é capaz de refletir com extrema exatidão o consumo na estrada e na cidade. No entanto as avaliações feitas pelo Inmetro apresentam médias interessantes para quem quer comprar um carro 0 km, se consideramos especialmente as notas do consumo que são dadas as etiquetas dos veículos.

Conheça a Etiquetagem de Veículos do Inmetro

O programa de etiquetagem de veículos tem como objetivo facilitar a vida do consumidor na hora de escolher o modelo e a marca do seu veículo, podendo considerar outros atributos além do preço. E claro, como consequência acaba por estimular os fabricantes a buscarem novas tecnologias. Conheça a etiqueta:

Etiqueta  

1: nessa seção se encontram informações gerais sobre o veículo (modelo, versão, câmbio etc.) e a categoria em que o veículo se enquadra.

2: mostra a tabela de eficiência de energética e a relação entre eficiência e emissões (em relação aos carros da categoria).

3: apresenta a autonomia do veículo com gasolina e álcool (ou diesel) na cidade ou estrada e mostra a emissão de dióxido de Carbono (Co²).

4: traz os órgãos que regulam o programa brasileiro de etiquetagem veicular (PBEV).

Como saber a nota do meu veículo ou de um 0 km?

Nem todos os veículos comercializados estão presentes no programa, porém, as principais montadoras disponibilizam os seus modelos para teste. Para conferir a lista e nota dos veículos 0 km você pode clicar aqui. Caso seu carro seja de anos anteriores você pode encontrar a tabela de referência clicando aqui.

Carros são uma grande paixão para o brasileiro. Cuidar do carro é muito mais do que uma tarefa, é um hobby para muitos proprietários. Conheça o autoglassonline.com.br e encontre as melhores opções em peças e vidros automotivos. Só na loja virtual da Autoglass você pode escolher entre receber sua peça em casa ou instalar em uma das lojas da rede com 1 ano de garantia. Lembre-se, Quebrou, trincou? Autoglass é o nome certo.

O QUE VOCÊ PROCURA?

SIGA A AUTOGLASS NAS
REDES SOCIAIS:

FALE COM A AUTOGLASS:

  • 0800 025 6313 | Consumidor
  • 0800 979 3828 | Revendedor
  • 0800 701 5222 | Oficina