Compre On-line!

Receba seu produto em casa, retire ou instale na loja mais próxima!

Voltar para Notícias

Vai viajar? Antes de pegar a estrada não deixe de fazer uma revisão

Quando se aproxima o final do ano e o verão começa a dar os tons da estação, se sabe que a época mais esperada chegou: férias e festas. Mesmo em um ano atípico e com alguns locais turísticos ainda fechados, muitos brasileiros vão pegar estrada para passar as festas ou parte das férias com parentes ou em hotéis. Se você está pensando em pegar a estrada, vale a pena conferir este blog e entender como uma boa revisão pode dar mais tranquilidade as suas férias e prevenir surpresas desagradáveis.

Como organizar uma boa revisão?

Seja novo, seminovo o carro que já te acompanha há anos, é preciso dar igual atenção a pontos críticos na revisão. Vale a pena lembrar que deixar para última hora não é uma boa opção! Agende pelo menos com 2 semanas de antecedência a revisão preventiva, assim, haverá tempo hábil para troca de peças e ajustes necessários e você vai conseguir testar o carro por um período para que tudo funcione de maneira ideal. Outra coisa importante é levar o automóvel em um mecânico de confiança, especialmente para revisão do motor, sistema de freios e arrefecimento.

Revisão precisa ser cara?

Quando o assunto é carro, os hábitos do condutor e a maneira como cuida do veículo diz muito a respeito de quanto custará a revisão. Com a tecnologia, não é mais necessário que o mecânico faça retirada de peças para conferir pontos críticos. Por exemplo, a conferência de velas, bicos injetores, sistema de pressão e arrefecimento, freios ABS e muitos outros componentes eletrônicos é feita pela leitura de dados com um scanner automotivo, o que reduz o preço da mão de obra.

1 Checklist dos componentes mecânicos

A revisão mecânica vai conferir os componentes essenciais para o funcionamento do automóvel. As ações mais comuns nessa revisão são a troca de óleo e filtro de ar, conferência do nível dos fluídos. Com o uso do scanner a leitura dos componentes internos do motor é feita. A menor alteração é apontada pelo computador. Outra ação importantíssima é a conferência do sistema de freios. O mecânico verifica o desgaste dos discos e pastilhas, ajuste do pedal de freio, possíveis vazamentos e o nível do fluído.

Vale a pena conferir o nível do aditivo de radiador sempre e ter uma quantidade de reserva. Ele é essencial para manter o motor em temperatura constante.

Fique atento em relação aos pneus. Eles são peças-chave para o seu conforto e a sua segurança. Nem pensar em pegar a estrada com pneus carecas, isso aumenta muito o risco de derrapagens e aquaplanagens.

Checklist dos componentes eletrônicos

A revisão elétrica deve ser tão minuciosa quanto a mecânica. O mesmo scanner usado na leitura do motor confere os equipamentos elétricos do carro. É bom estar atento as luzes do painel e aos sinais de falhas elétricas como por exemplo não fechamento de travas e vidros. As luzes de faróis e lanternas podem ser conferidas em uma inspeção visual.

Deixe sua viagem mais tranquila

Revisar e trocar alguns itens como palhetas e lâmpadas faz com que sua viagem seja mais tranquila! Palhetas de boa qualidade melhoram visibilidade durante a direção com chuva. Na estrada lâmpadas de qualidade fazem a diferença, especialmente se você for dirigir a noite. Um bom exemplo são as lâmpadas super-brancas ou as lâmpadas night breaker. Ambas são mais potentes, iluminam melhor e estão regulamentadas pelos órgãos de trânsito. É importante também fazer a regulagem do foco dos faróis, assim o equipamento terá o seu melhor desempenho.

2 Últimos preparativos para a estrada

Quando o grande dia da viagem chegar, faça um breve checklist antes de sair para estrada. Comece conferindo o nível do aditivo do radiador, óleo de motor e a água do limpador do para-brisa. Antes de colocar as malas no carro confira a calibragem dos pneus, inclusive a do estepe. Faça uma última inspeção nas lâmpadas e pronto, você estará pronto para a estrada.

E você já sabe que pode contar com a Autoglass para se preparar para a sua viagem. Fale com um dos nossos especialistas e ele recomendará os melhores produtos e serviços para uma direção mais segura e tranquila. A maior variedade e as melhores marcas em lâmpadas, palhetas, aditivos e peças automotivas. São mais de 70 lojas pelo Brasil, oferecendo produtos e serviços com garantia de cobertura nacional para sua segurança. Conheça também o autoglassonline.com.br, a loja virtual da Autoglass. Quebrou? trincou? Autoglass é o nome certo!

O QUE VOCÊ PROCURA?

SIGA A AUTOGLASS NAS
REDES SOCIAIS:

FALE COM A AUTOGLASS:

  • 0800 025 6313 | Consumidor
  • 0800 707 5150 | Segurado – Elogio/Reclamação
  • 0800 979 3828 | Revendedor
  • 0800 701 5222 | Oficina