Compre On-line!

Receba seu produto em casa, retire ou instale na loja mais próxima!

Voltar para Notícias

Verão on: cuidados fundamentais com os carros durante a estação mais quente do ano

Assim como nós precisamos de cuidados especiais durante o verão, os carros também precisam. Você pode até achar que é exagero, mas o automóvel exige algumas precauções, com a chegada da estação mais quente do ano.

O calor excessivo, além de estragar a pintura, danifica, por exemplo, os bancos, os acessórios de plástico, palhetas, pneus e o painel, que tende a ressecar.

Como devo proteger o meu carro?

1- Limpeza

Nessa estação, o principal cuidado que você deve ter, está relacionado à limpeza. É importante utilizar produtos específicos para uma limpeza automotiva, como shampoos não abrasivos e ceras com proteção ultravioleta. Lembrando que não é aconselhável lavar o carro durante um dia de muito calor diretamente sob o sol, pois os raios prejudicam a pintura. Esse cuidado também evitará que o sabão seque e deixe manchas na lataria.


2- Proteção no interior do carro

Exposição direta do carro ao sol não gera apenas desconforto ao motorista, mas pode provocar danos no painel, estofados e nos acessórios de plástico. Para evitar que eles sejam danificados, é importante utilização do tapa sol e a aplicação da Película de Controle Solar. Além dela proteger e evitar desgastes nos acabamentos e bancos, ajuda a reduzir o calor interno, proporcionando mais conforto na hora de dirigir. Outra vantagem da película é que melhora a eficiência do ar-condicionado, que passa a não exigir tanto do motor, gerando um consumo menor de combustível.

O especialista em película da Autoglass aponta que ao escolher o local para instalação, é fundamental garantir que seja feito por profissionais treinados. Caso a aplicação seja feita sem os cuidados essenciais, com o passar do tempo a película tende a apresentar bolhas e até mesmo se soltar do vidro. Outro bom conselho é usar sempre capas protetoras durante o calor, principalmente se o carro for ficar parado mais de uma semana.


3- Pneus

Outro ponto importante é a calibragem dos pneus, com o asfalto extremamente quente tendem a sofrer um desgaste maior, principalmente em curvas. É imprescindível que eles estejam com a calibragem correta, para que as bandas de rodagem fiquem perfeitamente em contato com o solo. Procure calibrar o pneu pelo menos uma vez por semana de acordo com as orientações do fabricante, e sempre com os pneus frios.

4- Atenção com as Palhetas

O tempo ideal de troca é de 6 meses e não deve ultrapassar 1 ano. Mas com o clima muito quente é necessário ficar atento com a troca, pois a maior incidência de raios ultravioleta do sol pode afetar a composição da borracha e resultar no ressecamento e na redução de sua vida útil. E o verão é a estação das pancadas de chuvas, ou seja, é importante que suas palhetas estejam em excelente funcionamento para a segurança de todos.


Vale a pena aplicar as dicas do Blog e ver o resultado delas nesse e nos próximos verões. Quer ler mais dicas e informações importantes sobre carros e o mercado automotivo? Siga a Autoglass nas redes sociais e confira nossos posts semanais aqui no autoglass.com.br/noticias. Compartilhe com os amigos para que eles conheçam os cuidados fundamentais com o carro na estação mais quente do ano.

A Autoglass possui mais de 70 lojas para te atender em todo o Brasil com a qualidade que você precisa. Todos os serviços são realizados por técnicos qualificados e respeitando as especificações originais do veículo fundamentais para o bom funcionamento e conservação do seu carro. Conheça também nossa loja virtual, o autoglassonline.com.br e aproveite as melhores condições de compras e se precisar de ajuda você pode contar com um dos nossos especialistas online.

Quebrou? Trincou? Não se engane, fique esperto! Autoglass é o nome certo!

O QUE VOCÊ PROCURA?

SIGA A AUTOGLASS NAS
REDES SOCIAIS:

FALE COM A AUTOGLASS:

  • 0800 025 6313 | Consumidor
  • 0800 707 5150 | Segurado – Elogio/Reclamação
  • 0800 979 3828 | Revendedor
  • 0800 701 5222 | Oficina