Voltar para Notícias

Novembro Azul. Mês é marcado pela conscientização da saúde do homem.

Passado o Outubro Rosa, é chegado o Novembro Azul. Poucos conhecem esta campanha, mas o movimento cresce a cada ano e vários monumentos nacionais estão sendo iluminados de azul.

Buscando a conscientização sobre o combate e prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul surgiu na Austrália em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata realizado em 17 de novembro, e tem como símbolo o bigode ao estilo Mario Bros.

O câncer de próstata é a segunda causa mais comum de morte por câncer em homens no Brasil. A ocorrência deste doença é estimada em mais de 2% entre homens de 45 a 75 anos de idade. Calcula-se que, cerca de 400 mil homens nesta faixa etária no Brasil possuam a doença, mas ainda não sabem.

Segundo uma pesquisa realizada em maio deste ano pela Sociedade Brasileira de Urologia com 5 mil homens, foi constatado que 47% deles nunca fizeram o exame de toque retal, fundamental para detectar este tipo de câncer. Por conta desta atitude, eles aumentam o número de possíveis acometidos pela doença, que atinge todos os anos no Brasil cerca de 60 mil homens, levando à óbito mais de 10 mil.

Na maioria dos casos, o tumor cresce lentamente, não dando sinais e nem ameaçando a saúde do homem. Por isso, a importância de que o exame seja feito o quanto antes para que a doença, quando detectada, tenha mais chance de cura.

Para o ano de 2014, estima-se 60.180 novos casos de câncer de próstata no Brasil. Esses valores correspondem a um risco estimado de 62 casos a cada 100 mil homens. Então, não dê chance a essa doença. Cuide-se!

Fonte: G1, Wikipédia, ISO Hospital Dia e Instituto Lado a Lado pela Vida

O QUE VOCÊ PROCURA?

SIGA A AUTOGLASS NAS
REDES SOCIAIS:

FALE COM A AUTOGLASS:

  • 0800 025 6313 | Consumidor
  • 0800 707 5150 | Segurado
  • 0800 979 3828 | Lojista / Oficina