Voltar para Notícias

Novidades Outubro 2016

Novos Nacionais:
FORD FOCUS - Versão 2017

noticias_ford_focus

 

Sem mudanças no visual, a grande novidade da linha 2017 é a estreia da última geração do sistema multimídia da Ford, o Sync 3, que tem conectividade com smartphones por meio das plataformas Apple CarPlay e Android Auto. Neste primeiro momento, o equipamento aparece de série a partir da versão SE Plus, o que inclui também a topo de linha Titanium.

O novo multimídia possui tela sensitiva de 8 polegadas, processador mais rápido e acesso simplificado a comandos, seja por meio de reconhecimento de voz ou toques na tela. A versão de "entrada" (SE), única a ter opção com motor 1.6 (135 cv), ganhou alarme volumétrico e luzes diurnas de LED, mas vem com o multimídia antigo (Sync 2). Direção elétrica, rodas de liga leve de 17 polegadas, freio a disco nas 4 rodas, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, controle de estabilidade e tração, e ar-condicionado também são de série.

O pacote "Plus" adiciona o multimídia, câmera de ré, total de 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), ar-condicionado digital de 2 zonas, bancos em couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e limitador de velocidade. O pacote SE Plus também pode vir com o motor 2.0 (178 cv) e câmbio PowerShift. A Titanium já inclui teto solar, acesso e partida sem chave, som com 5 alto-falantes e 4 tweeters. Mais do que isso, só no pacote Titanium Plus, com assistente de frenagem autônomo, faróis bixenon adaptativos, sistema de estacionamento automático, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico e banco do motorista com ajuste elétrico.




FIAT UNO - Reestilizado

noticias_fiat_uno

Estimulada pelo programa Inovar Auto, a Fiat promoveu mudanças no Uno. Visualmente a única alteração foi na dianteira com a troca do para-choque e da grade. As mudanças ocorreram principalmente na mecânica com dois novos motores: 1.0 de 3 cilindros e 1.3 de 4 cilindros, cujo nome comercial é Firefly, o que trouxe uma série de melhorias, dentre elas o sistema de partida a frio com eliminação do tanquinho, além da troca da direção hidráulica pela elétrica em toda a linha, e a inclusão de controle eletrônico de estabilidade, de série nas versões equipadas com motor 1.3 e câmbio Dualogic.

Versões disponíveis na linha 2017:

Attractive 1.0 - R$ 41.840 Principais itens de série: ar-condicionado, direção elétrica, faróis de neblina, airbag duplo, freios ABS, barra de proteção nas portas, banco traseiro rebatível, vidros e travas elétricos, computador de bordo, sistema de partida a frio, rodas de 14 polegadas e volante multifuncional.

Way 1.0 - R$ 42.970 Principais itens de série: mesmos da Attractive, mas com diferenças estéticas. Tem barras longitudinais no teto, faróis com máscara negra, suspensão elevada, retrovisores com indicador de direção e molduras nas caixas de roda na cor cinza.

Way 1.3 - R$ 47.640 Principais itens de série: mesmos da Way 1.0, mais start-stop, chave canivete com fechamento de portas e vidros e rádio com entrada USB.

Way 1.3 Dualogic - R$ 51.990 Principais itens de série: mesmos da Way 1.3, mais câmbio automatizado Dualogic, auxílio de partida em rampas e controles de tração e estabilidade.

Sporting 1.3 - R$ 49.340 Principais itens de série: mesmos da Way 1.3 manual, mais suspensão com acerto esportivo, spoiler na tampa do porta-malas, escapamento em posição central, rodas de 15 polegadas, grade dianteira, maçanetas externas e capa dos retrovisores em preto brilhante.

Sporting 1.3 Dualogic - R$ 53.690 Principais itens de série: mesmos da Sporting 1.3, mais câmbio automatizado Dualogic, auxílio de partida em rampas e controles de tração e estabilidade.




HONDA HRV - Versão 2017

noticias_honda_hrv

 

Traz revestimento de couro nas portas e rodas de liga leve em todas as versões. O pacote LX, com câmbio manual, também passou a ter rodas de liga leve de 17 polegadas. A EX (intermediária) ganha aletas para trocas manuais e seu CVT simula 7 marchas. A EXL (topo) tem faróis com acendimento automático. Não houve alteração no visual.

Versões:
LX Manual - R$ 79.900
LX CVT - R$ 86.800
EX CVT - R$ 93.000
EXL CVT - R$ 101.400




JEEP COMPASS - 2ª Geração

noticias_jeep_compass

Segundo modelo da Jeep a ser fabricado em Goiana (PE), apesar de ser desenvolvido sobre a plataforma alongada do Renegade, sua inspirtação é a Grand Cherokee (desde a grade com 7 aberturas até os formato dos faróis). Tem as mesmas dimensões do IX35, um de seus rivais, além do Mitsubishi ASX, Kia Sportage, Audi Q3, BMW x1, MB GLA. Assim como no Renegade, os easter eggs (desenhos ocultos) estão espalhados pelo interior do novo SUV: no vidro vigia há o desenho do Monstro do Lago Ness; no painel há o desenho de uma lagartixa; há ainda marcas de pneus debaixo do assento do passageiro e a icônica grade de 7 barras dentro do console central e na tampa do porta-malas.

noticias_jeep_compass_2

Monstro do Lago Ness e marcas de Pneus sob o assento do passageiro

Versões e preços:
Sport flex - R$ 99.990 - Itens de série: ar-condicionado, direção elétrica, sensor e câmera de ré, banco do motorista com regulagem elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia com tela de 5 polegadas e navegação e rodas de 17 polegadas.

Longitude flex - R$ 106.990 - Itens de série: mesmo conteúdo da Sport, mais ar-condicionado digital de duas zonas, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, luz diurna de LED, rodas de 18 polegadas e central multimídia de 8,4 polegadas.

Longitude diesel - R$ 132.990 - Itens de série: mesmo conteúdo da Longitude flex.

Limited flex - R$ 124.990 - Itens de série: mesm oconteúdo da Longitude, mais airbags laterais, de cortina e de joelho (para motorista), detector de ponto cego, faróis de xenônio, quadro de instrumentos configurável, sensores de luz e chuva e bancos de couro.

Trailhawk diesel - R$ 149.990 - Itens de série: mesmo conteúdo da Limited, mais ganchos de fixação de cargas no porta-malas, ganchos de reboque, protetores de cárter, transmissão e tanque e suspensão elevada.

Opcionais:
Ainda há uma série de opcionais. Na Sport, há o Pack Safety II, com airbags laterais, de cortina e de joelho (para motorista), banco do passageiro com porta-objeto sob o assento. O mesmo pacote, mas sem o porta-objeto também está disponível nas versões Longitude. Ela também tem o Pack Premium, que inclui bancos de couro, som Beats, sensores de luz e chuva e retrovisor interno antiofuscante, e teto solar panorâmico. As versões Limited e Trailhawk podem vir com os pacotes Advanced Assist e Top III. O primeiro traz controle adaptativo de velocidade (ACC), monitoramento de mudança de faixa, farol alto automático e aviso e prevenção de colisão frontal. Já o segundo é composto por Park Assist, tomada 127 V, chave presencial com partida remota do motor e alarme de pânico, bancos dianteiros elétricos e som Beats de 506W, 9 alto-falantes e 1 subwoofer.




MERCEDES-BENZ CLA - Reestilizado

noticias_mercedes-benz_cla

A principal novidade inclui novos para-choques, grade na cor preta e rodas de liga leve redesenhadas, além de faróis full led de série. São quatro versões:

CLA 200 Urban FF - R$ 156.900
CLA 200 Vision FF - R$ 183.900
CLA 250 Turbo Sport 4 Matic - R$ 223.900
CLA 45 AMG 4 Matic - R$ 338.900

No interior, os bancos receberam novas opções de revestimento, enquanto a central multimídia de 8 polegadas ganhou perfil mais fino. Há integração com o sistema Apple CarPlay, para aparelhos Iphone. Das quatro versões, as duas 200, Urban e Vision, são equipadas com motor 1.6 turbo, de 156 cavalos. A 250 Sport tem um 2.0 de 211 cv, e a mais esportiva, AMG CLA 45 traz um 2.0 de 381 cv. Este último foi o único que passou por melhorias, e ficou 21 cv mais potente. A transmissão é sempre automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.




Novos Importados:
FORD FUSION - Reestilizado

noticias_ford_fusion

 

A segunda geração traz mudanças estéticas e de motorização, as medidas não mudaram. A potência do motor EcoBoost subiu de 234 cv para 248 cv, não houve ganho na performance mas o consumo melhorou. Passa a oferecer start-stop e para reduzir o nível de ruido houve melhoria acústica com acréscimo de novos painéis isolantes na cabine e nas caixas de roda, além de para-brisa e vidros laterais laminados. No visual traz faróis full led mais esguios e com recorte inferior, grade mais alargada horizontalmente mas ainda em formato hexagonal. Há novas tomadas de ar e novos faróis auxiliares e moldura.

Na traseira, há novas lanternas de led e uma barra cromada que as conecta. No topo da tampa do porta-malas há um novo spoiler. Entre os equipamentos há 8 airbags, bancos de couro com ajustes elétricos e aquecimento, monitoramento de ponto cego, sistemas de detecção de fadiga do condutor e permanência na faixa e assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e sensor de chuva. Traz ainda sistema de estacionamento automático, ou seja, 12 sensores medem vagas paralelas ou perpendiculares à via o que possibilita que o Fusion faça a baliza sozinho.

Continua sendo importado do México nas versões:
Fusion 2017 SE 2.5 flex - R$ 121.500
Fusion 2017 SEL 2.0 Ecoboost - R$ 125.500
Fusion 2017 Titanium 2.0 Ecoboost - R$ 138 mil
Fusion 2017 Titanium 2.0 Ecoboost AWD - R$ 154.400




LEXUS RX 350 - Nova geração

noticias_lexux_rx_350

 

A nova geração do utilitário esportivo de luxo da marca japonesa chega às lojas do país em duas versões: a de entrada tem preço de R$ 337.350, enquanto a topo de linha F-Sport custa R$ 352.950. Ambas são equipadas com motor 3.5 V6 205 cv que passou por melhorais e aumentou seu rendimento. A tração é integral e o câmbio é automático de oito marchas, que também foi melhorado. O RX 350 também ficou maior e mais espaçoso. Com um incremento de 12 centímetros no comprimento e 5 cm no entre-eixos, o SUV passou a medir no total 4,89 metros e 2,79 metros de entre-eixos, respectivamente. O porta-malas também ficou maior e agora tem capacidade para 521 litros.

Para concorrer com MB GLE, BMW X5 e Volvo XC90, o novo Lexus RX 350 oferece além de um interior sofisticado, uma ampla lista de itens de conforto e segurança. No total, o carro oferece 10 airbags ( sendo dois frontais, quatro laterais, dois de cortina, um de joelho para o motorista e um no assento do banco do passageiro), controles de tração e estabilidade, assistente de subida, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, faróis e lanternas com LED e faróis de neblina.

No quesito conforto, o carro conta com ar-condicionado duas zonas, bancos com sistema de aquecimento e ventilação, controle de velocidade de cruzeiro, espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica, sistema de aquecimento automático, indicadores de direção e Tilt Down, além de um sistema multimídia completo. A versão F-Sport adiciona borboletas atrás do volante, teto solar panorâmico, carregador de celular sem fio, além de detalhes exclusivos, como pedais em alumínio, grade frontal em formato de colmeia, rodas de 20 polegadas, head up display que projeta informações no para-brisa.




MINI COOPER S - Versão Cabrio

post_outubro_0000_Layer-8

A versão Cabrio começou a ser vendida aqui em setembro. Disponível apenas na versão S por R$ 164.950,00 ele custa R$ 23 mil a mais que sua versão de teto rígido. Como itens de série traz faróis full led, central multimídia com tela de 8,8 polegadas. Como opcionais há o pacote parking com sensores de estacionamento e parking assist. Para abrir e fechar a capota de lona existe uma chave acima do espelho retrovisor interno. A operação dura 18 segundos, mas o teto também pode ser parcialmente aberto, descobrindo só a parte dianteira da cabine, como se fosse um teto solar.




Errata: no resumo de Setembro foi informado que a L200 SPORT TRITON seria uma reestilização, mas trata-se da 5ª geração, totalmente nova.

 

 Fonte: Revista Quatro Rodas, Auto Esporte e G1.

 

O QUE VOCÊ PROCURA?

SIGA A AUTOGLASS NAS
REDES SOCIAIS:

FALE COM A AUTOGLASS:

  • 0800 025 6313 | Consumidor
  • 0800 707 5150 | Segurado
  • 0800 979 3828 | Lojista / Oficina