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Novidades Julho 2017

Nacionais: FORD ECOSPORT - Reestilização 1. ECOSPORTão A Ford diz que, se dependesse dos clientes, o Ecosport ficaria sem mudanças por mais tempo. Mas havia a necessidade de atualizar o design para o padrão dos Edge e Escape. É deles que vem a inspiração da grade hexagonal alinhada com os faróis, que são maiores e mais elaborados. Agora há bloco elíptico para os fachos baixo e alto, com lâmpadas de Xênon na versão top, a Titanium. A assinatura de LED ficou mais intensa e virou luz de rodagem diurna (DRL). Já a seta passou a fazer companhia aos faróis de neblina, em um nicho a parte. A traseira, porém, é quase a mesma. A única mudança está no para-choque, mais saliente, deixando o carro mais proporcional. Isso pode livrar o estepe de impactos traseiros mais fracos, mas ele continua pendurado na tampa, ameaçando qualquer carro que colidir ali. Na versão Titanium, além dos faróis de Xênon, se destaca como itens de série: Sete airbags, central Sync 3, câmera de ré, sensor de estacionamento, retrovisor fotocrômico, sensor de chuva, partida sem chave, sensores de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, monitor de pressão dos pneus e até teto solar, inédito por aqui. O motor 2.0 continua exclusivo da versão top, mas desta vez terá injeção direta. A potência sobe de 147 para 176 cv, com câmbio automático de seis marchas. As demais versões, também terão novo motor. Agora 1.5 de três cilindros, com 137 cv. Pisando fundo, o câmbio escala uma marcha mais baixa do que talvez seja o necessário. O giro do motor sobe, mas o impacto no conforto acústico é menor. A Ford melhorou o isolamento da cabine com direito a para-brisa acústico. As versões 1.5 e 2.0 chegarão ás lojas no final deste mês. A Ford ainda não havia definido preços, mas prometeu valores mais competitivos do que os rivais. O velho Ecosport Titanium saía por R$ 94,700. Se o objetivo é voltar a brilhar no segmento inaugurado pelo próprio modelo 14 anos atrás, o ideal é, no mínimo, manter o preço. O Effect chega mais equipado. Ganha faróis com LED, lanterna traseira de neblina, direção elétrica progressiva, retrovisores externos com ajuste elétrico, computador de bordo, indicador de troca de marcha, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sensor de estacionamento traseiro.
NISSAN KICKS 2. NISSAN KICKS As primeiras unidades do Nissan Kicks fabricados no Complexo Industrial de Resende (RJ) começam a chegar às concessionárias O Kicks S com câmbio manual custa a partir de R$ 70.500 e sai de fábrica com equipamentos de série como airbags duplos frontais, ar-condicionado, bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity, acabamento de tecido nos bancos, fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX), freios ABS com EBD e assistência de frenagem, rádio com entrada para MP3 player, conector USB e Bluetooth, rodas de aço de 16 polegadas com calota, sistema de partida a frio FLEX START, travamento central automático das portas e vidros dianteiros e traseiros elétricos. Diferente da edição limitada SV Limited trazida do México, a inédita versão SV brasileira vem equipada exclusivamente com câmbio XTRONIC CVT com modo Sport, e sai por R$ 85.600. Tem os mesmos equipamentos da versão S com câmbio manual e também acrescenta câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio, chave inteligente presencial, sistema eletrônico de ignição sem o uso da chave, faróis de neblina, para- choques frontais e traseiros na cor do veículo, retrovisores externos com regulagem elétrica e indicador de direção de LED, rodas de liga leve aro 17, sensor de estacionamento, sistema de navegação integrado ao painel e tela sensível ao toque colorida de 7 polegadas integrada ao rádio e controle de tração e estabilidade com sistema de partida em rampa. A versão SL ganha novos equipamentos também. Entre as novidades estão as maçanetas cromadas, sistema multimídia Nissan, retrovisores com rebatimento elétrico automático e novas combinações de cores. E os já oferecido acabamento de couro nos bancos, acendimento inteligente dos faróis, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado automático digital, câmera 360º, detector de objetos em movimento e controle Dinâmico de Chassis e painel. A opção tem preço sugerido de R$ 94.900. Alerta de colisão e assistente inteligente de frenagem serão vendidos como opcionais no pacote Pack Tech, que inclui ainda os faróis dianteiros com assinatura de LED.
RENAULT KWID - Lançamento 3. RENAULT KWID A Renault apresentou o sub compacto Kwid no Salão de Buenos Aires 2017 e iniciou sua pré-venda no Brasil. O cliente pode fazer a reserva em uma concessionária da marca ou pela internet. Entre as vantagens da pré-venda estão preço garantido, primeira revisão gratuita, cinco anos de garantia para quem fizer o financiamento com o banco Renault e entrega prioritária. O Kwid terá três versões de acabamento: Life, Zen e Intense, nas opções de cores: Orange Ocre, Vermelho Fogo, Branco Marfim, Branco Neige, Prata Étoile e Preto Nacré. A versão de entrada Life oferecida por R$ 29.990 vem com rodas em aço de 14 polegadas, 2 airbags laterais, 2 airbags frontais, Isofix, predisposição para rádio e indicador de troca de marcha e de condução. A intermediária Zen de R$ 34.990 adiciona direção com assistência elétrica, ar- condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos. Como opcional é oferecido rádio com Bluetooth e entradas USB e AUX por mais R$ 400. A topo de linha Intense com o pacote Connect é oferecida por R$ 39.990 e traz o Media Nav 2.0, câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas, chave canivete, retrovisores elétricos e uma série de detalhes estéticos, como a grade dianteira, aros dos faróis de neblina e maçanetas internas cromados, retrovisores pintados de preto e volante especial. O Kwid se destaca pela posição de dirigir mais alta que a dos carros compactos disponíveis no mercado, a altura do solo (18 cm, similar à de SUVs médios) e os ângulos de entrada (24°) e de saída (40°). Com o motor 1.0 de três cilindros que gera 70 cv de potência com álcool e 66 cv com gasolina o Kwid acelera de 0 a 100 km/h em 14,7 segundos quando abastecido com álcool.
Importados: MERCEDES-BENZ CLASSE C – Nova Versão 4. MERCEDES-BENZ CLASSE C A família Mercedes-Benz está cada vez maior. Tem hatch, SUV, conversível e até minivan. Difícil saber onde isso vai parar, mas uma coisa é certa: o queridinho da marca alemã ainda é o Classe C. A última novidade é a chegada do C 300 Sport, nova versão top de linha que promove uma reorganização na linha do sedã, com preço estimado em R$ 241.900. O C 300 se diferencia pelo kit aerodinâmico assinado pela AMG, composto por spoilers dianteiro e traseiro e saias laterais. Várias peças ganharam acabamento preto, como as capas dos retrovisores, grade frontal e as rodas de liga leve aro 18. A principal novidade está sob o capô. O motor 2.0 turbo com injeção direta entrega 245 cv, acoplado a nova transmissão automática de nove marchas, indo de 0 a 100km/h em 6,7 segundos.
MERCEDES-BENZ CLASSE E – Nova Versão 5. MERCEDES-BENZ CLASSE E Com preço sugerido de R$ 699.900, a Mercedes-Benz anuncia a chegada ao mercado brasileiro o novo Mercedes AMG E63 S 4Matic. Com o lançamento dessa versão, que vem complementar e assumir a posição de topo de linha da família Classe E. O motor 4.0 V8 de 612 cv com transmissão automática esportiva de nove marchas é o mais potente da linha AMG oferecido no Brasil e está ainda mais eficiente, graças ao sistema de desativação de cilindros de série. Acelerando de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, o novo modelo está no topo de sua categoria. Em rodovias e perímetros urbanos, o Controle de distância ativo é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente e também os seguir a uma velocidade de até 210 km/h. O condutor, portanto, não precisa mais operar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal e também recebe uma ampla assistência ao volante do sistema Controle de Direção Ativo - mesmo em curvas de raio médio. Outro item que compõe o sistema é o Assistente ativo de manutenção de faixa, que reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por meio de vibrações no volante. Se não houver reação ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista. Adicionalmente, a lista de equipamentos do Classe E inclui os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução, cada um com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, que iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz que se adapta automaticamente para não ofuscar outros usuários da via.
MINI COOPER COUNTRYMAN – Reestilização 6. MINI COOPER COUNTRYMAN O Mini Countryman é o maior modelo da linha e chega ao Brasil renovado. As diferenças visuais em relação ao anterior são sutis, mas a reformulação chegou até onde os olhos não veem. A plataforma é nova e serve a toda linha de compactos do grupo BMW, incluindo o Série 1. Outra novidade é o motor 1.5 da versão básica Cooper (R$ 144.950). Há ainda Cooper S (R$ 164.950, com bancos de couro e teto solar) e Cooper S ALL4 (R$ 189.950, com som Harman/Kardon, tela de 8,8 polegadas, roda aro 19, suspensão adaptativa). Com apenas 136 cv, obteve um bom comportamento, indo de 0 a 100km/h em 10,1 segundos. No lado externo, os faróis redesenhados ganharam um contorno de LED, bem como projetores FULL LED adaptativos. Os faróis a longo alcance na frente da grade do radiador dão um charme adicional e contemplam a função de lampejador. Nas laterais, há um jogo de faróis de milha. Entre os opcionais, estão a câmera de ré, Park Assist com sensor de estacionamento e forração de couro nos bancos. Mas são dispensáveis. Ou seja, dá para comprar o Countryman ideal por menos de R$ 150.000.
PEUGEOT 3008 – Nova Geração 7. PEUGEOT 3008 Os executivos falavam em “estilo impactante” e, de fato, o visual do 3008 impressiona. Externamente, ele é bem trabalhado, com vários elementos, mas ao mesmo tempo compacto e sem exageros que agridem o olhar. O 3008 será oferecido somente na versão Griffe, no valor de R$ 139.990, sendo mais caro que seus rivais. Indo diretamente para a lista de equipamentos de série, possui central multimídia de 8 polegadas compatível com sistemas Apple e Android, recarga de celular por indução, ar condicionado dual zone, bancos dianteiros elétricos com massageador e teto solar panorâmico, entre os itens de conforto. No que diz respeito à segurança, a lista segue com seis airbags, ESP, assistente de partidas em rampas e faróis Full Led estruturados por máscara negra e cromada. As lanternas traseiras em formas de garras dão design mais agressivo ao carro. O 3008 traz o motor 1.6 THP, com turbo, injeção direta de gasolina e 165 cv. O câmbio automático de seis marchas tem opção de trocas no modo manual no volante.
VOLVO XC-60 – Nova Geração 8. VOLVO XC-60 A Volvo definiu preço e versões de acabamento do XC-60 que se encontra em pré- venda na rede de concessionárias e será lançado no Brasil no segundo semestre do ano. A fabricante sueca desenvolveu a segunda geração do utilitário sobre a plataforma modular SPA, a mesma dos modelos da série 90 (XC-90, S-90 e V-90) Será vendido no Brasil com preços especiais por R$ 235.950 na versão Momentum, R$ 256.950 na Inscription e R$ 266.950 na R-Design. Possui transmissão automática de 8 velocidades, com turbo compressor e injeção direta de gasolina que produz 254 cv. O design exterior combina um capô longo, para-lamas alargados e vincos que denotam a presença imponente do SUV. Farol Full Led no formato martelo de Thor, com nivelamento automático e auto direcional, e novas lanternas que agora invadem a tampa do porta-malas. O modelo chegará ao Brasil equipado com o sistema City Safety, que foi atualizado e incluiu um assistente de direção, que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão em potencial. O XC-60 oferecerá assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. Que atua entre 50 e 100 km/h e ajuda a evitar batidas com outros veículos e pedestres mesmo durante a noite. Outros novos equipamentos estão presentes nas versões Inscription e R-Design: Mitigação de pista oposta, que ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária. Esse recurso funciona ao avisar o motorista distraído que invade a faixa oposta, oferecendo suporte automático à direção e conduzindo o veículo de volta à sua própria pista, fora do caminho de qualquer outro automóvel que esteja vindo. O sistema é ativado entre 60 e 140 km/h. O modelo também é equipado com sistema de informação de ponto cego, que avisa ao motorista sobre a presença de veículos no seu ponto cego. O recurso inclui a função de assistência ao volante, que ajuda a evitar choques em potencial com veículos escondidos num ponto cego ao conduzir o carro de volta à sua própria pista e fora do perigo. O SUV de segunda geração também disponibiliza como itens de série sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical e alerta de colisão frontal. O XC-60 conta ainda com o Volvo On Call atualizado, um serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto. Permite ao condutor, por meio de seu aplicativo no smartphone, controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas e climatizar a cabine a distância.  
Próximos lançamentos: Fiat Argo Sedan – fim do ano VW Polo – fim do ano Peugeot 5008 – segundo semestre VW Tiguan Allspace – virá do Mexico     Fontes de pesquisa: 4Rodas, Noticias Automotivas, Autoesporte e Carrosnaweb.

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